sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

BRASIL!!

Não estou com um humor muito sádico hoje, mas que o Brasil é um grande seriado de comédia; disto ninguém poderá discordar. O que me deixa na dúvida sobre o que de fato é estragado: O Brasil ou o brasileiro? Afinal o que faz uma universidade, o aluno ou o ensino? O que faz um país, o governo ou o cidadão? Se é que escrevi estas palavras certas, pois ainda não li nada sobre o novo acordo ortográfico, que um certo presidente muito culto resolveu assinar. O que me leva a pensar sobre a escolha deste ser em um cargo público, aliás deve estar relacionado com o texto anteriormente publicado.
Uma vez me disseram que em uma cidade de um país europeu ( não me lembro qual neste momento), o pão de padaria havia aumentado 20 centavos, os moradores desta cidade resolveram reivindicar sobre o aumento, então conseguiram que voltassem o pão com o preço antigo. Eu sei o que você deve estar pensando com a sua cabeça de brasileiro: Mas que motivo pequeno para brigarem! Mas e se fosse um motivo grande? E se um policial tivesse matado uma criança a tiros dentro de um carro, porque a confundiou com um ladrão? E se o país deles fosse desfalcado a cada escolha de um novo governo? Com certeza a repercusão seria ainda maior. A questão não é o pão, não são os 20 centavos, é o objetivo alcançado com isto.
Estas coisas me levam a uma pergunta: Por quê? Por quê os nossos queridos cidadãos , não elegem uma pessoa para um cargo público pelas suas propostas, e não pela sua propaganda de marketing político? Por quê procuram um sorriso em vez de uma resposta? População burra ou carente? Por quê se conformam com pouco? como um auxílio bolsa- escola e não com uma oportunidadre boa de emprego e uma educação melhor ao seus filhos? Eu sei o que você deve estar pensando novamente: Mas são os políticos que devem se preocupar com isto. Errado, imagine apenas o empregado se preocupar com o seu serviço e o seu patrão não o cobrar de nada?
O que nos leva denovo a nossa querida Rede Globo, que nos faz pensar que o país está em ordem. Estes dias eu assisti durante 15 minutos e já tive a sensação de morar no lugar mais perfeito do mundo : Um lugar onde só tem praias, com pessoas e casas bonitas ao redor, até escutei que o Brasil era o país mais preparado para a crise, e que a taxa de emprego só cresce. Imagine! para que sair daqui ?
Também lembrei de uma coisa: O carnaval está ai né? É a hora do governo gastar milhões, sim milhões com os carros alegóricos, e tudo que envolva nesta festa. Com certeza vocês não acham que o dinheiro seria melhor empregado se nesta época em vez de gastar com festa, o governo resolvesse dar um bônus ao salário dos médicos ou dos professores não é? É claro que seria errado, o brasileiro adora Carnaval! adora Futebol! é ótimo ver que um jogador de futebol sem estudo ganha 35x a mais do que um profissional da saúde e da educação. Para que alguém ia querer estudar, vamos jogar bola!
O que me lembra de uma outra coisa: Brasileiro e principalmente carioca adora Funk! Porque a gente não ia gostar de financiar o tráfico e a compra de armas através da venda destas músicas?, dinheiro que vai para os seus autores que muitas vezes são bandidos, afinal qual o problema da nosso juventude escutar uma música onde se apoia criminalidade e se ofende a força policial?
Não existe problema nenhum nisso, AFINAL SOMOS O PAÍS DO FUTEBOL, DO CARNAVAL, TEMOS SOL E ADORAMOS O MAR!.

Patrícia Calvão

8 comentários:

Anônimo disse...

Patricia, você que é uma garota tão inteligente e de tão sabias palavras e opiniões... me magoou tanto um dia. Nem faz ideia de que eu esteja aqui para simplesmente elogiar seus textos e sua iniciativa no blog, mesmo depois de tudo o que disse para mim. Mas é como diz aquele velho ditado "Quem bate esquece, já quem apanha.."
Continue mandando ver no seu blog, parece ser bem legal.

De um ex-colega de trabalho

ÉRRE-SÊ disse...

Ah! a opinião pública. Sim, é muito fácil mesmo se estarrecer com o imbroglio: Carência ou burrice?
Pra mim é mesmo a tal da manipulção.
O bom é saber, mesmo se for errado, é que somos aí da nata pensante. Vamos mesmo é dominar hora ou outra essa grande massa dominada que ouve funk e quer ser jogador de futebol. Rs.

Vallem disse...

verdadee... pra q pra q pra q

Gregory disse...

Faz tem esse blog mano kkkk, desde essa epoca ela ja queria ir embora do Brasil. praq pra q pra q kkkk

Anônimo disse...

GRANDE MERDA!!!

QUE CRITICAM SEUS PAÍS INVES DE TENTAR MELHORALO NÃO TEM O QUE ARGUMENTAR, FICO CHOCADA COM ALGUMAS COISAS VIU SACO!!!

Anônimo disse...

Para o ultimo anonimo que escreveu esta mensagem eu apenas gostaria de perguntar o que esta pessoa esta fazendo para melhorar o pais? se ela estiver fazendo algo melhor por favor compartilhe conosco que teremos prazer em ler! e outra quem nao critica o proprio pais nao compartilha e nao ajuda o desenvolvimento humano e social de onde vive, apenas com a crítica pordemos fazer nos ouvir e fazer nossa opiniao valher de alguma coisa . Obrigada

Yuri Vallem disse...

A cara é zuar hauhuauhauhauhau

Unknown disse...

Sabias palavras Patty, nos faz refletir sobre que país é esse, onde tudo está fora de ordem, onde vc ñ sabe quem é bandido e quem é o mocinho. Quem tá certo e quem está errado. Quem é burro e quem é o esperto.
Estamos andando sem direção, se vc faz algo pra ajudar, da mesma, pois com um simples ato, não muda um país. Você é apenas um grão de areia neste grande país chamado Brasil, e qualquer ato é inútil se tiver o apóio de todos.
Bjs!!!