quinta-feira, 17 de abril de 2008

Rede Globo - Manipulação

Me indigna ouvir uma pessoa dizer que vai para casa assistir ao “Big Brother”. Digam-me uma coisa, alguém sabe como se faz a inscrição para entrar nesse programa? Alguém sabe se para concorrer ao super premio você precisa ter dinheiro ou algum conhecido da Rede Globo? O que vocês acham? E nem venham me dizer sobre o ultimo ganhador que era feirante, pelo amor de deus não é. Não sei qual são as estúpidas pessoas que acreditam que aquele garoto exercia tal função, rosto bonito bem cuidado, cabelo liso e penteado, gosta e sabe tocar guitarra, eu com todo meu estudo e esforço não descobri como se faz para entrar nesse programa, mas sim o feirante; claro! Ele soube!E tem gente que ainda acredita que a globo e boazinha e só quer ajudar pessoas pobres sem situação financeira e sem formação a ganhar dinheiro neste programa.
E o que dizer do “Criança Esperança”? Alguém por ai já viu alguma entidade beneficiada com isto? Já descontaram isso no seu imposto? Com certeza não, mas no imposto do Globo com certeza já foi descontado!
Centros jornalísticos em que cegos e estúpidos chamam de o melhor, em que se elegem os presidentes. É do conhecimento geral que a globo iria falir, e só não aconteceu porque o governo ficou de sustentá-la para que ela pudesse ficar ao seu lado. Não é incrível sobre como falavam tanto mal do Presidente Lula e de repente quando ele foi eleito ela se calou! Dou um real para cada matéria que encontrarem falando mal do Lula.
O que dizer dos filmes e seriados promovidos pela Globo e pela Globo filmes? Somente ladrões, bandidos e favelas, onde mostram crianças se envolvendo logo cedo com o tráfico e com o roubo. Que esperança a globo deu para crianças e jovens que moram em favelas? E como fica a imagem do nosso prestigiado Brasil lá fora? Vocês sabem quantos moleques depois daquele filme “Tropa de Elite” ficaram achando bonito ser ladrãozinho, escutando rap, e fazendo pose de malando? Muitos! O que se torna uma coisa deprimente para um país que já vive em guerra e que precisam de uma criança esperança. Eu sei que virão mensagens a mim dos defensores da Globosta, que não tem a capacidade de observar o que ela exerce e influencia a este país. Isso porque este país esta cheio de pessoas que tem opinião própria, inteligentes, com a cabeça aberta, que sabem renunciar quando preciso e que não assistem a este canal.
O recado que deixo aos defensores é que continuem, patrocinando ricos a ficarem mais ricos e populares no big brother, pagando muitos impostos da Globo com o” Criança Esperança”, assistindo aos jornais para que decidam por você a quem votar nas próximas eleições, e patrocinando a moda de ser ladrão e traficante do morro assistindo a seriados e filmes desse nível. Sem dúvida vocês mudarão o país. A burrice e a falta de opiniao que eram motivos de vergonha, hoje são motivos de orgulho.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu nao concordo com a dona do blog...
amo a GLOBO e assisto a globo umas 15 horas por dia...

Anônimo disse...

Bom, acredito que assistir a Globo 15 horas por dia é mesmo coisa ou de desocupado ou de manipulado. Não vejo as coisas de forma tão radical, pois acredito que as pessoas deveriam usar as coisas pra tirar algum proveito... ou ao menos saber que não é aquilo que a globo mostra que tem que ser feito, mas infelizmente vivemos em meio de pessoas que acreditam que tudo o que mostram nos filmes, nos seriados ou nas novelas sejam reais ou a forma correta. Acredito que a visão da autora do blog eh a visão de quem sente muito por termos em um canal que é considerado tão importante atrações que não acrescente em nada na vida dos cidadãos.

Bom ... é isso

Patricia.. meus parabpens pelo Blog.

Anônimo disse...

Como não teve coragem de postar com sua verdadeira identidade, o nosso amigo anônimo resolveu se omitir para dizer que adora a Rede Nojo. Ele próprio foi censurado pela sua própria consciência em não mostrar quem ele era, quem diria teve vergonha dele mesmo. Realmente, assistir Globo_nojo causa hiper curto-circuito na massa do topo da cabeça.

Chico Espeto disse...

Creio que mais do que julgarmos a programação da globo é prudente julgar as opções que temos ante esta programação.
A TV aberta gira em torno dos pontos do IBOPE. Assim como um livro do Paulo Coelho, um novo grupo de pagode, um filmão Blockbuster ou mesmo um sermão de um bispo da Igreja Universal, tudo gira em torno da satisfação do senso médio.
Essas são as regras e toda vez que você ligar a TV e assistir a rede Globo você deve estar ciente destas regras. Afinal de contas, desde o advento do controle remoto e da multiplicidade de opções da TV a cabo ninguém pode se queixar da falta de opções.
No entanto, podemos nos queixar da mediocridade das mensagens do padrão global de produções, seja tele-jornalismo, entretenimento, tele-dramaturgia, espetáculos e por aí em diante.
Acho que este é um exercício do nosso senso crítico contra o senso comum, que sempre é burro, pois é superficial.
O senso comum fica, o senso crítico transforma.
Creio que para este exercício ser completo, devemos olhar para o outro lado da televisão. Patrícia, não se esqueça que sou formado em RTV...
Trocar o Faustão por um Manhattan Connection, uma tele-novela por um Dr. House, um filmão Blockbuster por outro filme de Kubrick, Antonioni, entre tantos outros grandes artistas. Quanto a Igreja Universal podemos trocar por um bom jogo do Palmeiras, certo?
Então veremos que embora a Globo seja onipresente, onisciente e onipotente, ela não é absoluta.
Ela é apenas uma referência para nossa capacidade de buscar novos horizontes. Você viu como ela com toda sua magnitude pode ser pequena?

Mas você tocou em um assunto que para mim é importante. Falo da beleza, que é uma questão delicada(a beleza sempre é delicada), pois o senso comum diz que ela é desnecessária. A Globo dirá isto porque a grande maioria das pessoas que a assistem são feias e ignorantes.
Não é necessário ser bonito (a) porque o que importa é a beleza interna, como se uma fosse o oposto da outra. Não são.
Buscá-la em tudo (a beleza), em nosso espelho e no olhar alheio é um desafio constante. Buscá-la naquilo que aparentamos, tanto quanto naquilo que somos é o que torna a vida "menos ordinária".
Ambas, a externa e a interna, quando honestas, nunca morrem, pois são eternas.
É melhor para, escrevi demais, mas espero que você continue a buscá-las. Em teu espelho, no olhar alheio e na tua capacidade de indignar-se.
Como diria o velho Che, "ay que endurecer sin perder la ternura"...

Quanto a este papo dos traficantes esteriotipados, tomará que o Chico Espeto não tome conhecimento de tuas palavras...


Newton

Anônimo disse...

Oi, gata, não vai postar mais nada novo? Tô com saudades suas... Não vai conversar comigo no MSN?